novembro 3, 2016

Quem somos

bg-slideshow-page1A Universidade Metropolitana de Santos iniciou seu projeto de Educação a Distância com a criação de um núcleo especial, em 2003, que passou a chamar de UNIMES VIRTUAL. A proposta, pioneira na Baixada Santista, foi desenvolvida dentro dos mais exigentes padrões de qualidade em EAD, com três fundamentos básicos: infraestrutura tecnológica, qualificação pedagógica e interatividade constante.

Em 2006, a UNIMES VIRTUAL obteve do MEC o credenciamento para a oferta de cursos, primeiramente no Estado de São Paulo e, posteriormente ampliado para o âmbito nacional. O primeiro processo seletivo foi realizado, em agosto de 2006, com a participação simultânea de polos conveniados.

O desenvolvimento de um projeto pedagógico que prioriza a interação entre professores e alunos e aluno-aluno teve como consequência um modelo interativo com atividades exclusivas da UNIMES VIRTUAL:
• Simpósios virtuais
• Laboratórios virtuais
• Atividades Complementares focadas na interdisciplinaridade
• Salas de Estágio

Atualmente a UNIMES VIRTUAL oferece três cursos de bacharelado, doze cursos de licenciaturas e seis cursos superiores de tecnologia. Com o corpo docente que conta com professores mestres e doutores comprometidos com a construção do conhecimento e o compartilhamento de ideias. Conta ainda com tutores graduados na área do curso que atua com Pós Graduação Lato Sensu, responsáveis pela interação com os alunos recebem formação especial e constante, garantindo orientação no atendimento ao aluno.

Fundadora
Profª. Rosinha Garcia de Siqueira Viegas